E é nesse Templo Maçônico sagrado e consagrado ao G.'.A.'.D.'.U.'. que a vida humana que dele recebemos, cumpre a finalidade de adquirir consciência de sua efetiva união com a vida infinita, abrindo completamente ao ser, influxos divinos que o templo contém.
Não há vão ou espaços vazios entre o Tempo Maçônico material e o Templo Maçônico espiritual; a junção dessa duas causas primárias: argamassa material e argamassa espiritual, modelam o templo que se expande, abrigando os maçons de todas as dimensões no tempo e no espaço, na sublimação do amor universal.
E é também nesse templo, nosso canteiro de obras, campo de nossas semeaduras, forja onde se funde a nobreza de caráter, onde se cultua a excelência espiritual, fonte de energia pura e verdadeira, viva, flamejante, materializada com a rosada colocação do amor, é nesse Templo Maçônico que se adquire a sabedoria, a força e a beleza que adornam e robustecem aqueles que um dia tiveram a suprema ventura de serem iniciados na ORDEM MAÇÔNICA. (fonte: jura em prosa e verso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário